O que é o Aplicativo Facebook ?

Saiba tudo ao respeito do programa mais famoso da historia, o Fb é a rede social com mais usuários do mundo, ela permite aos seus usuários que se conectem e conversem com amigos, familiares, jogar a games e muito mais.

O programa foi criado em 2004 pelos norte-americanos Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Chris Hufghes e pelo brasileiro Eduardo Saverin, o Facebook rapidamente se consolidou como a rede social mais popular do mundo. Na atualidade o Facebook é propietaria também dos apps WhatsApp e do Instagram!usuario-Facebook

No ano 2012, o site alcançou a impressionante marca de 1 bilhão de usuários que acessaram o site em um único dia. Isso significa que uma em cada sete pessoas do planeta usaram o Facebook para se conectar com seus amigos e sua família.

Para ter acesso a tudo isso você só precisa baixar Facebook e instalar no seu dispositivo móvel. O programa está disponível para as plataformas de Android, iPhone, iPad, iPod, Nokia, Windows Phone, Nexus, Tablets, PC, Samsung e BlackBerry.

Para ter acesso a tudo isso você só precisa baixar Facebook e instalar no seu dispositivo móvel. O programa está disponível para as plataformas de Android, iPhone, iPad, iPod, Nokia, Windows Phone, Nexus, Tablets, PC, Samsung e BlackBerry.

A principal característica positiva do aplicativo Facebook é o fato de ele ser gratuito para os usuários. Você cria o seu perfil de “face”, que contêm fotos e listas de interesses pessoais, adiciona outros usuários como amigos, troca mensagens privadas e públicas com eles e participa de grupos, tudo isso absolutamente de graça. As receitas são provenientes de publicidade, como banners, destaques patrocinados no feed de notícias e grupos patrocinados.11940341_1080394835311724_698890894_n

Em termos de acessibilidade, você pode se conectar ao Facebook em casa, no trabalho, na faculdade, no parque, em qualquer lugar. Isso porque além de acessá-lo via browser do seu computador no endereço facebook.com, também é possível baixar o aplicativo oficial no seu tablet ou mobile.

O Facebook possui vários recursos, como o mural, aplicativos, presentes (gifts), feed de notícias, botão “curtir”, “cutucar”, eventos, aplicativos. Explicamos abaixo algumas dessas ferramentas. Mas, antes disso vamos aprender como se registrar no site, vamos criar a nossa conta no Facebook. Vocês estão prontos?! 🙂

Cadastro no Facebook

Como criar uma conta no Facebook

Se você já não possui uma conta na rede social, vamos ensinar como criar uma conta no Facebook, logo ao abrir o site oficial do Facebook, surge um formulário de cadastro que pede nome, sobrenome, email, senha, data de nascimento e sexo. Após preencher e clicar em ‘Abrir uma conta‘, a rede social sugere que você localize seus amigos por meio de seus contatos de e-mail ou ainda MSN Messenger. Para adicionar um usuário como amigo, você deve fazer uma solicitação a essa pessoa e ela terá que aceita-la.

Segundo a Ferramentas para pais e educadores do Facebook, qualquer usuário que declare ter pelo menos 13 anos pode se tornar usuário registrado no site.

Editando o perfil

Ao clicar em ‘Editar o perfil‘, é possível preencher as informações básicas como telefone, site pessoal, e-mail, sexo, data de nascimento, idiomas, etc. Além disso, você pode adicionar o seu local de trabalho, faculdade e/ou escola em que estuda, cidade natal e local onde mora.

facebook

Em foto de perfil, você define a sua imagem pessoal, que pode ser uma imagem que você já possua no seu computador ou ainda registrar via webcam e a imagem será enviada diretamente ao site.

Com exceção das informações básicas e da foto do perfil, a privacidade de tudo que você publicar em sua página é opcional.

Feed de notícias e mural


Aplicativo FacebookA cada vez que você fizer o login no Facebook, uma primeira página se abrirá mostrando a atualização dos seus amigos, como links que eles publicaram, vídeos, fotos, etc. Essa primeira página se chama “feed de notícias”. Da mesma maneira, tudo aquilo que você publicar, pode aparecer no “feed de notícias” de qualquer pessoa com permissão para ver o seu perfil completo.

Você pode apenas acompanhar o conteúdo publicado pelos seus amigos ou ainda interagir dentro do “feed de notícias”, comentando nas postagens, compartilhando o conteúdo para a sua rede ou apenas clicando no famoso botão “curtir”, para demonstrar que você gostou da postagem.

Além do feed, cada usuário tem o seu próprio mural, que pode ser acessado clicando diretamente no nome da pessoa. Esse espaço mostra tudo o que foi curtido, compartilhado e publicado por esse usuário. Todas essas ações aparecem no mural em ordem cronológica.

Conversando com os amigos

11910850_1080394831978391_2124669152_nHá duas maneiras de interagir e conversar com os seus amigos no Facebook: de forma pública ou de maneira privada. A primeira delas a gente já explicou no item anterior. Você pode comentar em posts dos seus amigos ou ainda deixar um recado diretamente no mural deles. Nesse caso, o conteúdo fica acessível para qualquer pessoa, portanto é público.

Mas, se você deseja conversar com alguém em particular, pode utilizar a opção Mensagens, localizada na parte superior com dois ícones de balão de diálogo. Ao abrir a opção, basta digitar o nome do amigo e mandar uma mensagem diretamente a ele. Você também pode criar um grupo com vários amigos e interagir com eles, de modo particular.

Criando eventos

Qualquer usuário do Facebook pode criar um evento (público ou fechado) e promovê-lo convidando pessoas. Ao ser convidado para um evento, o usuário pode confirmar se comparecerá ou não. As páginas do evento funcionam como uma espécie de grupo, onde as pessoas convidadas podem conversar sobre o evento, publicar links, fotos ou vídeos e interagirem umas com as outras.

Utilizando aplicativos

Desde 2007, o Facebook incentiva desenvolvedores a criarem aplicativos que interajam com os recursos internos da rede social. São milhares de opções, desde aplicativos voltados à comunicação, compartilhar documentos até jogos que podem tornar o seu acesso à plataforma muito mais divertido.

Para acessar, basta clicar na aba ‘Aplicativos‘ no menu da esquerda. A lista que aparecerá é dos aplicativos que você já possui. Caso queira fazer uma pesquisa e adicionar outro aplicativo, clique em Configurações e faça uma busca (imagem abaixo).

11911912_1080394848645056_2127026623_n

A cada ano o Facebook desenvolve mais funções e acrescenta ferramentas à plataforma, portanto basta ficar ligado nas atualizações para aproveitar tudo o que a maior rede social do mundo pode oferecer!

O FACAEBOOK É TUDO ISSO: BATE-PAPO,IMAGENS, VÍDEOS E MUITO MAIS!

No menu acima, veja as opções disponíveis para baixar Facebook grátis para qualquer sistema operacional ou marca de celular. 😉

Deixe o seu Comentário: