Baixar Facebook para Pc

Como acessar o Facebook no PC

FacebookCom mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Face já está mais do que consolidado como a maior rede social do mundo. Através do site é possível interagir com os seus amigos comentando em publicações, conversar diretamente em mensagens privadas, postar fotos e vídeos, criar uma página da sua empresa, participar de grupos de interesse ou ainda criar um evento.

As opções da rede de Mark Zuckerberg são muitas. Por isso, listamos a seguir algumas dicas e instruções para você ter um aproveitamento ainda melhor dentro da maior rede social do mundo!

Você quer baixar Facebook para PC? Para acessar o Facebook no seu computador não é preciso baixar o Facebook no PC, você só precisa acessar o navegador de seu computador e digitar: http://www.facebook.com. Se você não possui conta, terá que preencher os seus dados de cadastro e pronto.

Criar conta no Facebook

Criar conta facebookCaso ainda não tenha sua conta registrada no Facebook vamos explicar a você como abrir uma conta com um passo a passo muito simples e rápido.

Você só precisa preencher os seguintes dados pessoais para criar a sua conta. (veja imagem acima):

  • Seu nome.
  • Seu sobrenome.
  • Sua conta de e-mail (importante ser um e-mail valido ou um celular para verificar sua conta)
  • Sua senha (procure que seja uma senha que você não esqueça e que seja com mais de seis caracteres)
  • Sua data de nascimento. (É preciso ter pelo menos 13 anos para criar uma conta no Facebook)
  • E por ultimo o seu gênero masculino ou feminino.

Logo depois de preencher todos os seus dados clique em “abrir uma conta“.

Pronto! Você já criou a sua conta de Facebook, agora vamos preencher as “Informações do perfil”.

Criar conta no Facebook Etapa 1

Essa etapa serve para você procurar amigos em suas contas de Gmail, Outlook, Windows Live Messenger… se não estamos interessados em procurar amigos em essas contas ou em esse momento, clicamos em “Pular esta etapa“.

Criar-um-Facebook-gratis-etapa-1

Criar conta no Facebook Etapa 2

Aqui vamos preencher algumas das “informações do nosso perfil” tais como, estudos, emprego, cidade onde você mora, cidade onde você nasceu, você pode preencher e “Salvar e continuar” ou “Pular” a etapa e deixar para outro momento.

Se você reparar ao lado de cada um dos campos para ser preenchidos aparece um globo do mundo, isso quer dizer que você em esse campo vai configurar a privacidade de esse dado seu, se você deixar assim como esta, todos esses dados serão públicos e serão vistos por qualquer pessoa, sempre é legal dar uma pequena configurada pela nossa privacidade e que certos dados só sejam conhecidos por nos ou nosso amigos.

Criar-um-Facebook-gratis-etapa-2

Criar conta no Facebook Etapa 3

Agora chegou a hora de colocar a foto de perfil do seu Facebook, você pode carregar a foto em esse momento ou em qualquer outro, se você preferir subir sua foto depois clique em “pular”, mas se você já optou por colocar a sua foto e só “salvar e continuar“.Criar-um-Facebook-gratis-etapa-3

Validar conta de e-mail

Sua conta já foi totalmente criada, agora como último passo você vai precisa validar a sua conta de e-mail e assim concluir com o processo de cadastro, para isso você acessaa sua conta de e-mail e valida o correio eletrônico que o Facebook mandou a você.

fazer-facebook

Criar-um-Facebook

Tome cuidado ao preencher as suas informações pessoais, pois elas podem ser usadas tanto como por seus amigos como por outros usuários do Facebook. Tenha muito cuidado!

Facebook login

Assim como qualquer rede social, para acessar o Facebook você precisará de um cadastro usando um login e senha para acessar a rede social. Logo depois ao entrar no site do Facebook, você deve preencher seu e-mail e senha para entrar, o mail e a senha que você digitou quando criou sua conta de Facebook.

Ao entrar no site, a primeira página que vai abrir é a Timeline (ou linha do tempo), que é o coração do Facebook, onde tudo o que será publicado pelos seus amigos aparecerá, de acordo com a data de publicação (ou ainda com a relevância, se você preferir). Cada usuário tem a sua Timeline e o conteúdo que você postar no seu perfil será replicado para todos os seus amigos.

No seu perfil, você pode compartilhar mensagens, fotos, links e vídeos que desejar. Se os seus amigos gostarem, eles podem “Curtir” ou ainda “Compartilhar” e comentar os seus posts. E você também pode fazer o mesmo nos posts deles. Um detalhe interessante é que ao curtir, compartilhar ou comentar nas publicações dos seus amigos, todos os amigos desse usuário que fez o post podem ver o que você escreve. Portanto, essa é a interação pública do Facebook.

Baixar o FacebookSe você desejar conversar com alguém privadamente, basta clicar no ícone com dois balõezinhos de diálogo (canto superior), procurar pelo seu amigo e então a caixa de texto que abrir só será lida por você e pelo seu amigo. Outra opção é acessar diretamente a sua lista de contatos localizada à direita da tela, clicando no nome do amigo com quem deseja conversar.

Outra característica do Facebook são os grupos de interesse. Diferentemente do Orkut, que possuía as comunidades, na rede social de Mark Zuckerberg as pessoas se juntam em fanpages e grupos (que podem ser secretos ou não), onde todos falam apenas sobre o assunto da página em questão.

Baixar FacebookSe a ideia for se divertir ou aproveitar os milhares de apps que o Facebook oferece, basta procurar por APLICATIVOS no menu localizado à esquerda. Como esses apps/jogos foram desenvolvidos para funcionar internamente na rede social, você pode interagir com seus amigos e outros usuários dentro de um aplicativo ou ainda fazer duelos em games.

O detalhe mais legal é que o acesso ao Facebook é totalmente gratuito. A rede social ganha dinheiro através dos banners publicitários espalhados pelo site. Essa maneira simples que os desenvolvedores do site encontraram para gerar receita renderam à empresa US$ 2,19 bilhões só nos Estados Unidos, enquanto no mundo inteiro esse valor passa de US$ 4 bilhões.

5 Comentários

  1. andreia
  2. Vicente de Paula ferreira
  3. roselane da silva
    • Marcelinho
  4. carlos cuinica

Deixe o seu Comentário: